Notícias do mercado imobiliário

Por Que A Varanda Gourmet Se Tornou Tendência No Mercado Imobiliário?

Com o reaquecimento do mercado imobiliário, empresas do segmento de vidros surfam a onda e passam a decorar os apartamentos
Uma das principais exigências do comprador atual de imóveis, especialmente de apartamentos na planta ou novos é uma boa varanda gourmet. Esse cantinho da casa virou uma febre no mercado imobiliário, especialmente na última década, porque o hábito do morador moderno é outro. Hoje em dia, as pessoas priorizam os espaços onde possam receber os familiares e amigos para confraternizar, ambientes normalmente que possuem churrasqueira dentro de casa, e abrem mão dos quartos – ou outros cômodos – espaçosos.

As varandas são espaços que valorizam o empreendimento, e não são exclusivas de imóveis em alto padrão. Mesmo os apartamentos mais simples têm alguns metros quadrados reservados para receber os amigos e fazer o happy hour em casa. E se a varanda convida os amigos para o momento de descontração, o ambiente automaticamente pede que seja fechada por vidros, para não perder a beleza da vista, mas evitar o vento, a chuva e até para concentrar o ar gelado, em caso do espaço ter ar condicionado.

Apesar de ser uma atividade relativamente nova, algumas empresas que atuam há décadas no mercado imobiliário , perceberam a demanda no segmento e se destacam no serviço de envidraçamento de sacadas. É o caso da Sanglass, uma empresa de vidros, alumínio e aço, que começou a atuar em São Paulo, SP, em 1996. Alguns anos depois, já pensando de maneira inovadora, passou a atuar com forte ligação no setor da construção civil, com esquadrias de alumínio.

Em 2009, percebendo a alta nos apartamentos na planta, iniciou o serviço de envidraçamento de varandas gourmet, o que hoje é seu carro chefe no mercado. O grande diferencial da marca está no atendimento, já que seus colaboradores são extremamente capacitados e a Sanglass possui a mais alta tecnologia para executar os serviços. O resultado dessa nova fase trouxe o reconhecimento pelo o bom atendimento. Em 2011 a empresa foi pioneira no setor a receber a certificado ISO 9001 de Gestão da Qualidade. Nos anos seguintes a Sanglass recebeu a chancela de “Melhor empresa de envidraçamento de Sacadas”, título concedido pelo Instituto Cidades & Condomínios em seis oportunidades. Atualmente a empresa possui sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Uma das vantagens em fechar a sacada da varanda é ter uma proteção maior contra a entrada de vento, chuva e poeira. O consumidor moderno não tem tanto tempo para se dedicar à limpeza do imóvel e precisa de praticidade. O vidro garante menos tempo na limpeza e evita ainda que o pó possa afetar a saúde das pessoas que frequentam o local.
Se ter um imóvel com uma varanda gourmet já é valorização do imóvel, ter vidros nessa janela também ajuda a enriquecer o apartamento na hora da venda. Além de ser uma proteção, principalmente quando se tem crianças e/ou animais em casa.

Outro grande ganho, especialmente para quem tem varandas ou mora em um apartamento pequeno é gerar amplitude. Já se sabe que vidros e espelhos, a partir do reflexo que proporcionam, geram a ilusão de que o ambiente é maior do que realmente é, graças às entradas de luz e os reflexos que podem promover. Com isso, além de todos os benefícios, você ainda tem uma casa “maior”.

Fonte: Exame
08/07/2019 Fonte: Exame

Últimas notícias