Notícias do mercado imobiliário

Quais as características que as pessoas mais valorizam no imóvel?

Cada imóvel possui suas particularidades e seus pontos fortes. E embora as características sejam inúmeras, algumas, em especial, são mais valorizadas na hora de buscar um imóvel.

Comércio local

Quanto mais fácil o acesso a esse tipo de comodidade, mais valorizado tende a ser o imóvel. Supermercados, farmácias, feiras, academias, parques, shoppings, bares, restaurantes; tudo isso contribui para facilitar a vida de quem mora nas redondezas.

Principalmente nos grandes centros urbanos, ter um comércio local completo otimiza o dia a dia. Acaba com a necessidade de ter que se deslocar grandes distâncias em meio a um trânsito complicado para fazer operações simples.

Acesso ao transporte público

Em grandes cidades, isso é quase requisito obrigatório. Apesar de muitas vezes não atender eficientemente a demanda, o transporte público muitas vezes é a forma mais rápida de percorrer grandes distâncias.

Em 2017, segundo pesquisa do Datafolha, o metrô foi eleito o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo, conquistando o pódio pelo terceiro ano seguido. É comum na capital paulista muitos donos de automóveis preferirem deixar o carro em casa e ir trabalhar todo dia de metrô. Com o aumento dos números de linhas em operação, esse comportamento tende a expandir.

A busca pelo transporte alternativo é tendência mundial devido ao aumento da densidade dessas cidades. Por isso, quanto mais fácil o acesso a esse tipo de transporte, melhor para o morador.

Segurança

Embora o nível de exigência varie com a localização, a segurança do imóvel sempre é um quesito avaliado. A capital carioca é um exemplo. Se pudessem, 72% dos moradores deixariam a cidade do Rio por causa da violência, de acordo com dados do Datafolha.

Isso é uma preocupação recorrente em que mora nos grandes centros urbanos, mas não deixa de ser requisito em cidades de menor porte. Por isso, é fundamental que o imóvel conte com boas estratégias de segurança para chamar a atenção de um futuro morador.

Seja em condomínios, casas ou apartamentos, o investimento em serviços e tecnologia nesse setor aumenta a sensação de segurança do morador. E o que muitos buscam, é a possibilidade de deitar toda noite tranquilamente em casa.

Estrutura

A estrutura de um imóvel pode variar muito de um para outro, mas as necessidades são cada vez mais diversas. Então, há mercado para todo tipo de propriedade. O importante é atender de maneira eficiente aos diferentes tipos de demanda.

Assim, é recomendável que toda essa estrutura esteja funcional. Por isso, se o imóvel for antigo, é recomendado fazer uma reavaliação para poder ofertá-lo sem problemas futuros.

Estruturas como hidráulica, elétrica, gás, saídas de incêndio e até a qualidade dos materiais utilizados serão levados em conta na hora de fechar o negócio.

O fato mais importante na hora da compra do imóvel é o conjunto de tudo o que ele pode oferecer. Mas estes requisitos pesam muito mais na balança na hora de tomar uma decisão.

E diante de tantas necessidades, manter a diversidade da carteira com essas características bem exploradas poderá fazer a diferença na avaliação do cliente.

E você? Quais pontos você gosta de ressaltar na hora de apresentar um imóvel? Conte para a gente nos comentários.

06/09/2018 Fonte: Viva Real

Últimas notícias