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Veja Porque Toda Roda De Conversa É Uma Oportunidade De Venda

Muitos corretores de imóveis têm dúvidas em relação aos valores que precisaria investir em marketing para ficar mais conhecido no mercado e obter um bom retorno em vendas. No entanto, uma iniciativa muito simples às vezes é esquecida, e perde-se a chance de fazer isso de graça ou a custo tremendamente baixo: aproveitar as rodas de conversa, encontros e eventos sociais para divulgar seu trabalho. Você já faz isso no seu dia a dia?

Apresente-se como corretor de imóveis

Sempre que estiver rodeado por pessoas com as quais tenha pouco contato ou que precise se apresentar, conte que sua profissão é de corretor. Diga seu nome e, quando houver abertura, fale sobre sua carreira. Uma das formas mais fáceis de fazer isso, deixando até interessante, é contando às pessoas um caso engraçado ou história por que tenha passado naquela semana, por exemplo.

Não seja inconveniente

O expediente pode parecer, à primeira vista, um pouco impróprio para ser botado em prática em todas as situações possíveis, porque lembramos logo daqueles vendedores que ficam nos importunando para comprar algo. Mas este não é o caso. É realmente importante não ser uma pessoa maçante e reconhecer quais são os momentos adequados para introduzir, na roda de amigos ou familiares, conversas profissionais ou que tratem de sua rotina.

Tenha em mãos seu cartão de visitas

Nunca deixe de levar seus cartões de visitas com você para as diversas ocasiões e eventos sociais de que participar. Ainda que não exista a abertura desejável para você fazer inserções mais evidentes e certeiras acerca de sua carreira e serviços, poderá surgir uma possibilidade de trocar cartões com outro profissional ou simplesmente oferecer o seu para alguém. O recurso pode ser útil até mesmo em festas, boates, restaurantes e outros encontros de que você tem pouca expectativa. Nunca se sabe onde um cliente pode aparecer.

Divulgue as suas conquistas

Se você conseguiu vender um imóvel novo e bastante visado, recebeu um prêmio do setor ou ficou bem posicionado em um ranking profissional, não deixe de noticiar às pessoas. Todavia, é claro, sempre levando em conta a regra de não parecer abusivo ou soberbo. Meça as palavras e o grau de autobajulação, porque os exageros e redundâncias poderão afastar as pessoas, em vez de aproximá-las de você, mas nunca deixe de ser o seu próprio garoto propaganda.

Seja o corretor de seus familiares e amigos

Divulgar seu nome e seus serviços entre os conhecidos vai deixá-lo em evidência na hora em que um amigo ou parente quiser mudar de casa, alugar um novo apartamento para morar ou mesmo quiser simplesmente fazer uma consultoria imobiliária. Isso sem falar que poderão lhe trazer novos clientes, através de indicações. Quem trabalha no ramo, e você já deve alcançar esta ideia, sabe que a maioria dos consumidores confia mais na recomendação de um amigo ou conhecido do que na sugestão fria de um anúncio publicitário.

Ofereça descontos ou serviços extras para quem fizer indicações

Proporcionar serviços de qualidade e um bom atendimento é uma obrigação profissional, mas você poderá aumentar a competitividade dando descontos ou cobrindo serviços especiais aos clientes antigos e conhecidos que fizerem indicações de seus serviços. Esta é uma maneira de ficar ainda mais conhecido e também estreitar os laços com quem o indicar.

Como você tem aproveitado as festas familiares, rodas de bate-papo e eventos sociais? Leve essas dicas em consideração e coloque-as em prática, e você observará que os resultados vão ser maiores do que você imagina.


18/09/2018 Fonte: Mercado Imobiliário

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