Notícias do mercado imobiliário

Locação nas férias: o que os clientes precisam saber sobre imóveis de temporada

Aprenda todos os detalhes importantes que devem ser compartilhados com os clientes durante uma negociação de imóvel por temporada

Ser corretor vai além de intermediar negociações imobiliárias. Um bom profissional sabe orientar bem seus clientes e sanar as principais dúvidas que podem surgir ao longo do caminho. Locação de imóveis têm regras específicas que precisam ser obedecidas, algumas delas partem dos donos das propriedades, outras do condomínio onde a unidade está localizada e no caso de imóveis de temporada não é diferente.

Todo imóvel alugado para passar um período mais curto começa com a pesquisa do cliente pela unidade perfeita. Atualmente os usuários utilizam sites e aplicativos imobiliários para encontrar o que melhor atende às suas necessidades e expectativas quando o assunto é relaxar em uma viagem nas férias ou feriados prolongados.
Vale a pena que você, corretor, invista em imóveis por temporada para ter uma carteira mais ampla e que atenda aos anseios de seus clientes. Desta forma, quando ele for buscar por uma unidade que tenha tudo o que ele deseja, você terá opções ideais e fechará negócio de forma mais rápida e segura para todos. Auxilie o seu cliente apresentando novas possibilidades com casas ou apartamentos que tenham o mesmo tipo de conforto, que você já conheça e possa assegurar que é confiável para ele. Uma experiência bem sucedida com você irá garantir novos fechamentos de negócio e indicações para outros amigos.

Um dos fatores principais para os clientes fecharem negócio com rapidez é encontrar o imóvel perfeito de acordo com a localização do mesmo. Se estamos falando de litoral, quem vai passar férias ou feriados viajando busca uma unidade próxima a praia, com acesso fácil para ser feito preferencialmente a pé ou que disponha de lugar para deixar o veículo se necessário. Uma região mais movimentada pode ser o ideal para quem gosta de se deliciar com restaurantes, ouvir uma música ou apreciar bebidas durante o período em que está aproveitando a praia. Já para outros usuários, o ideal pode ser uma parte da praia menos movimentada, com poucas barracas e que dê para apreciar melhor a vista.

Uma dica valiosa e que pode direcionar toda a sua negociação com o cliente é entender o que ele espera ter nesta viagem. Conversar com ele vai facilitar na hora de apresentar imóveis que você tem disponíveis na região que ele procura. Busque entender qual é a rotina dele, se gosta de locais mais movimentados, se prefere locais que tenham infraestrutura de restaurantes, farmácias e padarias próximas, se gosta de fazer tudo a pé e dispensa o uso de carro… Tudo isso ajudará a se aproximar da expectativa que o cliente teve quando procurou você para ajudá-lo a escolher a unidade perfeita.

Por fim, apresente para seus clientes todas as regras que devem ser cumpridas durante a hospedagem na propriedade. Converse também com o locador do imóvel para entender o que ele preza na hora de alugar a casa para outros. Lembre-se que você está intermediando a negociação e precisa satisfazer não só o locatário, mas também aquele que cede o seu imóvel para alugueis de temporada. Não esqueça de frisar para os moradores temporários a importância de manter a limpeza em dia, não superlotar a casa com uma quantidade maior do que o permitido de forma confortável para o ambiente, evitar barulho excessivo fora de hora, principalmente de madrugada, entender a rotina do condomínio (se for o caso), colocando o lixo na rua para ser recolhido pelo caminhão na data em questão, entre outras questões que podem ser importantes. Veja outras regras aqui.

Essas dicas são essenciais para manter a ordem e garantir bons negócios para locação. Lembre-se sempre de proporcionar para todos uma experiência inesquecível e garantir que os cliente voltem para fechar novas locações por temporada com você!

SóCorretor

23/10/2018 Fonte: Corretor SóCorretor

Últimas notícias